Matheus Gama
15/08/2018 | 10:30:51

Meu nome é MATHEUS DUARTE DE LIMA GAMA (@corredorpequente) sou Recifense e atualmente moro em Jaboatão dos Guararapes, tenho 27 anos filho da Sra. Susana Helena casado com Rebeca Gama, sou analista de compras da Unimed Recife.

A atividade física entrou na minha vida desde moleque quando tinha um sonho de ser jogador de futebol, é aquela ideia de todo garoto sonhador porém ao passar dos anos não tive outra escolha além de estudar para concluir o ensino médio e seguir na carreira profissional na empresa que hoje estou atuando. Em 2010 foi o ano que conheci a CORRIDA DE RUA e através de um convite de amigos da empresa comecei a correr e através desse momento único eu me reencontrei com o esporte e decidir seguir correndo e fui me apaixonando por esse esporte que hoje me levou a um nível competitivo em os grandes atletas da região pernambucana.

Meu maior desafio foi em 2015 onde estava pesando 89kg após uma lesão em uma competição e foram vários meses até que um amigo ( ANIZIO LOPES ) me apresentou um treinador ( JAILTON SANTOS ) e me desafiou a seguir um trabalho para fazer minha primeira maratona e uma preparação de 6 meses e após todo trabalho seguir até o Rio de Janeiro e fiz a prova dando o meu melhor e completando os 42km na cidade maravilhosa.

Os maiores benefícios que a corrida me trouxe foi a redução da massa corporal , ajudou a manter minhas taxas com um nível mega agradável, aumento de massa muscular , trouxe alegria em meus dias , ganho de resistência e maior longevidade.

A pratica esportiva ela é uma sobrevida , quando você pensa que tudo acabou ela vem e faz você recomeçar uma nova historia. #soucorredorbr #minhahistória #corredorpéquente