Diego Carvalho
09/11/2020 | 11:08:38



Corrida sempre foi algo que admirei e tive vontade de participar, mas nunca achei que correr seria uma possibilidade na minha vida e que isso me faria tão bem!
Da minha infância até finalizar a faculdade eu era acima do peso. Não me sentia bem comigo mesmo, somatizava todos os problemas e descontava na comida, o que só piorava a situação. Em 2013 cheguei a um ponto insustentável onde precisava mudar completamente meus hábitos e começar a cuidar da minha saúde.
Fiz uma reeducação alimentar e comecei a me exercitar, e foi nesse processo que a corrida entrou em minha vida. Primeiro comecei correndo na esteira dentro da academia, lá vi meu pace melhorando cada vez mais, me sentindo mais disposto e com o emagrecimento isso foi me dando um estímulo maior.
Emagreci 40 quilos e minha vida mudou completamente! Tinha vontade de me exercitar, me alimentava bem, comecei a me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor e finalmente saí da bolha de proteção em que vivia!
Correr se tornou uma prática diária na academia, mas foi apenas em 2015 que participei da minha primeira corrida de rua. Quando finalizei o percurso me enchi de felicidade, havia conseguido algo que pensava nunca iria conseguir! A Corrida Eu Amo Recife daquele ano teve um significado muito importante para mim e ficou marcado na minha memória.
Foi a partir disso que comecei a participar cada vez mais das corridas e aquela sensação me contagiava. Ano passado entrei para um grupo de corrida onde haviam treinos semanais e acompanhamento profissional. Minha meta era melhorar meu tempo e começar a participar de corridas mais longas.
Com a pandemia da Covid-19 esses planos ficaram meio de lado por um tempo, mas assim que tudo melhorar é algo que irei retornar a fazer!
Por isso recomendo a corrida para todo mundo, já que correr me deu disposição, melhorou a minha vida e me estimulou a vencer desafios.

Obrigado

Diego Carvalho