Andreza Quésia
09/06/2021 | 10:37:10

Meu nome é Andreza Quésia de Assis, sou da cidade de Belo Jardim - PE e comecei a correr em 2013 sem nenhum interesse competitivo, porém dois anos depois fiz minha inscrição na tradicional corrida “Eu Amo Recife” e como o nome já diz, me apaixonei de vez pelo esporte.
Ao fazer essa prova me dei conta que a corrida de rua não era só para os mais fortes e mais rápidos, mas sim para todos aqueles que não desistem. Essa foi minha primeira prova oficial e nela alcancei o nono lugar, o que me fez acreditar que podia chegar mais longe nesse esporte. A “Eu amo Recife” com toda sua estrutura e pontualidade é uma daquelas provas que a gente faz e sempre quer voltar, uma das mais lindas que já fiz. Eu realmente não tinha ideia do que essa prova representaria pra mim.
Depois disso fiz várias competições oficiais e consegui levar ao pódio o nome de Belo Jardim a algumas cidades de Pernambuco como, Caruaru, Garanhuns, Recife, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Carpina e Santa Cruz do Capibaribe. Realizei meu grande sonho de não só correr mas também de chegar ao pódio em uma maratona. Além disso, participei de outras corridas importantes fora do estado como a São Silvestre em 2018 na cidade de São Paulo e a Meia Maratona do Rio em 2019.
A primeira corrida da minha vida foi no ano de 2015 e de lá pra cá muita coisa mudou menos a minha paixão por correr, porque correr nem sempre é fácil mas sempre é incrível!


@andrezaquesia