André Burgos
24/07/2014 | 09:30:28

Meu nome é André Burgos, tenho 31 anos, sou programador e emagreci 25 kilos em pouco mais de 5 meses, com uma dieta balanceada e muita disciplina nas corridas. Em janeiro de 2013 cheguei ao meu maior peso, 108 kg. Depois de passar quase 18 meses sedentário, só fazia ganhar peso, e isso estava me incomodando muito.

Meu pai certamente me inspirou bastante. Quando eu era mais jovem, o acompanhava em suas corridas e eu via o quanto ele se dedicava e sentia prazer a cada treino, e isso era contagiante!

Este ano, comecei meus treinos intercalando corrida e caminhada, 4 a 5 vezes por semana e, após 2 semanas, participei de minha primeira corrida oficial, a Corrida das Pontes do Recife. Completei o percurso de 10k em 1h24. A sensação de finalizar o percurso foi demais e já estava ansioso para a próxima corrida.

De lá pra cá, não parei mais. Em minha última corrida, a da Fogueira, completei os 10k em 52:35 e pace médio de 523. Hoje, estou treinando para correr minha primeira meia-maratona no final de agosto, e certamente será um desafio e tanto!

Correr é prazeroso, saudável e desafiador. Sentimos uma sensação de bem-estar após cada corrida. Os benefícios que a atividade trás pro nosso corpo é incrível! Nos exige muito esforço e dedicação para treinar e completar cada percurso. E sempre sempre queremos ir um pouco mais longe superando nossas marcas.

Fico muito feliz em saber que todo meu "sacrifício" está motivando outras pessoas e que elas sentem orgulho da minha conquista.


André Burgos
facebook.com/andrecburgos
twitter.com/andreburgos
www.andreburgos.com.br