Karolleyne Oliveira
23/03/2016 | 09:53:45

Meu nome é Karolleyne Oliveira, tenho 26 anos, sou advogada e assessora jurídica. Meu interesse em corrida de rua iniciou em março de 2015 e, em menos de um ano, emagreci mais de 14kg (tinha 78,8kg e hoje, 64,5kg). Cortei alguns alimentos (principalmente os gordurosos), mas não cheguei a fazer dieta. De fato, a corrida foi o único fator para esse resultado. E não só isso! Tinha dois grandes problemas, mal do século XXI, a ansiedade e o estresse.

Tudo começou quando tomei a iniciativa de ir para um funcional no Parque da Jaqueira/Recife (Saúde Absoluta). Minha finalidade era emagrecer. Menos de dois meses meu objetivo já era outro, correr 10km até o final do ano. Dias depois, consegui completar, na Orla de Boa Viagem, meus primeiros 10km e percebi que era capaz de ir muito mais além.

Eliminar peso passou a ser consequência daquilo que passei a fazer por amor. Aos poucos fui aumentando meu ritmo de treinos e fui ganhando mais condicionamento físico e rendimento nas corridas. O estresse foi desaparecendo e a ansiedade diminuindo, proporcionando uma maior qualidade de vida.

Em julho, entrei em um grupo de corrida (ACORJA) cujo objetivo é formar maratonista (sonho imediato) e ultramaratonista (sonho mediato). Desde então, passei a focar em corridas de longa distância. Pouco tempo depois corri minha primeira meia maratona (21km) e hoje já completei quatro. Minhas maiores distâncias foram 30km (TIP x São Lourenço x TIP) e, recentemente, 34km na Serra das Russas (Pombos x Gravatá x Pombos), ambas em Pernambuco, o que me fez lembrar da primeira vez que corri, onde mal aguentei 300 metros.

Este ano, 2016, comecei um ritmo intenso e disciplinado de treinos, com assessoria esportiva (Bruno Melquiades), onde corro de 3 a 4 vezes por semana. Também direcionei a musculação realizada na academia para ganhar mais resistência nas corridas. Tudo objetivando as próximas conquistas – minha primeira maratona (42,195km) que será realizada em maio, na cidade do Rio de Janeiro e a ultramaratona do frio (100km), em quarteto por revezamento, que será em agosto, na cidade de Caruaru/PE. Dois desafios e tanto, mas sei que sou capaz.

Não é fácil, sei disso! Mas também sei que os frutos valem a pena. É preciso ter vontade e dedicação. A cada conquista, uma vitória e uma nova meta traçada. A corrida me proporcionou boas amizades e trouxe diversas transformações em minha vida: metas, foco, qualidade de vida, mudança de hábito, vida saudável, dentre outras. Mas, de todas elas, o mais incrível é olhar para o espelho e ver uma nova pessoa.

Associado a isso, tem o fato de saber que várias pessoas, inclusive meus pais, através da minha história, incluíram a corrida ou a caminhada como estilo de vida, o que me motiva ainda mais.

Karolleyne Oliveira
Instagram: @karoll_coliveira
facebook.com/karolleyne
twitter.com/karoll_coliveir
Periscope: @karoll_coliveir