Treine em Casa!
15/04/2020 | 09:53:26

A prática de atividade física trás inúmeros benefícios ao corpo humano tais como a sensação de bem estar físico e mental, diminuição da ansiedade e da probabilidade de depressão, através da liberação da serotonina, o tal hormônio conhecido como “molécula da felicidade”. Praticar alguma atividade regularmente por 30 a 40 minutos com intensidade moderada tem efeito direto sobre as células de defesa do corpo humano, melhorando também a imunidade.
Na atual conjuntura em que vivemos por causa da pandemia de covid-19, as pessoas do mundo inteiro buscam maneiras de se manter saudáveis, física e psicologicamente, diante do isolamento social imposto pelas autoridades governamentais. Manter o corpo em movimento e usufruir dos benefícios que os exercícios físicos promovem se tornou muito difícil, pois o isolamento não permite que frequentemos os locais que sempre estiveram associados à prática de esportes e atividades, como parques, academias e clubes, mas não é por isso que você pode sair realizando qualquer atividade por conta própria.
A prática de todo e qualquer exercício físico deve ser orientado por profissionais de educação física, afim de diminuir os riscos de lesões. Visando diminuir estes riscos, alguns aplicativos, orientados por professores de Educação física e Personal Trainers, indicam treinos para diferentes níveis de condicionamento físico. Aos usuários de aplicativos, orienta-se que os mesmos respeitem seus limites e sigam o que for orientado pelos professores, inclusive o descanso, que faz parte de toda rotina de todo treino.


Como exemplo de aplicativos guiados por profissionais existem:

- Movimenta Recife;
- MudeFit;
- SmartFit;
- Workout trainer.

Texto: Marianne Andrade CREF: 6811-G/PE