TIPOS BÁSICOS DE TREINAMENTO DE CORRIDA
16/12/2020 | 09:24:55

Sabia que para tirar melhor proveito da corrida existem tipos diferentes de treinos, cada um com uma função específica.
Variações no treinamento, que são fundamentais para todo perfil de corredor, não importa o objetivo. Confira quais são e bons treinos.

Base
Realizados no início do ciclo de treinamento.
Não tem foco em velocidade, nem em volume de quilometragem semanal.
O objetivo é fortalecer a base muscular e adaptar o corpo.

Recuperação
É o pós-prova. Também conhecido como regenerativo.
É um treino leve, que deve ser feito num ritmo confortável.

Longo
É a corrida em distâncias maiores, similares à da prova meta do atleta. Para maratonistas, por exemplo, são treinos que variam entre 24 e 35 Kms. Serve para simular a vivência da prova

Progressão
Treino dividido em pelo menos 3 etapas, com um aumento gradual da velocidade em cada uma delas

Fartlek
Tem uma intensidade variável de acordo com o tempo ou com a quilometragem. Ajuda a melhorar a velocidade e a resistência à fadiga.

Subida
Um treino que inclui subida, normalmente tem uma quilometragem menor

Tempo RUN
Foco no pace, na velocidade média por km. É um exercício de esforço sustentado. Serve para cadenciar o ritmo e programá-lo para a prova.

Fica a dica
O ideal é vc procurar um PROFISSIONAL HABILITADO para prescrever seus treinos.


Por @jailtonjsantos

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