VAI PARA PRAIA NAS FÉRIAS? CONFIRA EXERCÍCIOS PARA FAZER NA AREIA
18/12/2020 | 14:57:55

Tirar férias na praia não é desculpa para ficar parado. Principalmente porque treinar ao ar livre pode ser muito prazeroso. O professor da Bio Ritmo, Luis Fernando Fonseca, sugeriu uma série de exercícios que podem ser feitos na própria areia, e até no mar, e que vão te ajudar a manter o seu condicionamento físico para que a volta à rotina de treinos não seja tão difícil. De quebra, você não vai se sentir culpado em comer os petiscos gostosos de praia.

“Existe uma grande variedade de exercícios para manter o seu corpo ativo no período de férias. Os treinos na praia vão focar basicamente nos exercícios funcionais e que utilizam o peso do próprio corpo, já que não serão utilizados equipamentos, sendo principalmente treinos aeróbios. Se a areia for fofa, a corrida e caminhada são uma ótima opção para fortalecer as pernas”, comenta o educador físico.

Opções de exercícios na areia:
- Corrida e caminhada
- Agachamentos
- Burpee
- Saltos
- Flexão de braço
- Polichinelo
- Caminhada e corrida dentro do mar, com a água batendo no joelho
- Alongamento

A recomendação do profissional da Bio Ritmo é intercalar dias de corrida ou caminhada, dependendo do condicionamento físico de cada pessoa, com séries dos demais exercícios. “Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições para agachamento, flexão de braço e saltos, e entre cada série realizar 1 minuto de polichinelo e burpee”, sugere Luis.


Por Redação Webrun

Aproveite os espaços que a praia oferece e não deixe seu corpo parado. O professor sugere ainda convidar o seu amigo ou um familiar que estiver viajando com você para treinarem juntos, assim a motivação será maior e o treino mais divertido.