O limite de participação na Maratona de Yokohama é de 26.950 participantes (incluindo outras distâncias). Devido à grande procura, há a possibilidade de loteria. O trajeto é ponto a ponto, ou seja, larga na Minato Mirai Ohashi Bridge e termina no Pacífico Yokohama, após fazer um grande passeio pelos pontos turísticos e culturais da cidade. A prova é marcada por longas retas, a maior parte no trecho do litoral.
Yokohama tem boas lembranças para o futebol brasileiro. Foi palco da final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, e também do Mundial de Clubes de 2012, que teve o Corinthians como campeão diante do inglês Chelsea. O estádio, inclusive, faz parte do percurso da maratona. Devido ao movimentado porto (percorrido nos 42 km), Yokohama é a principal porta de entrada de produtos, vestuários, alimentos e conceitos estrangeiros no Japão.
Entre as principais atrações estão o edifício Landmark Tower, um dos mais altos do Japão, o bairro de Chinatown (com mais de 150 anos de história e 500 lojas). A cidade está localizada a apenas 25 quilômetros de Tóquio e próximo de Kamakura, repleta de importantes templos budistas e casa do Grande Buda de bronze, um das mais elegantes estátuas do Japão.
