Quando falamos em alimentação noturna, muitos mitos e, até mesmo, a falta de conhecimento causam polêmica no assunto. Questionamentos como: “comer à noite engorda? ”, “precisa comer algo mais leve? ” Ou “comer à noite causa pesadelos? ” São frequentes e muitas pessoas não sabem se são verdadeiros ou não.
Por que a alimentação noturna é tão polêmica?
No mundo em que vivemos, muitos mitos e fake news são criados. Mesmo envolvendo a nossa saúde e bem-estar, isso não é diferente. Devido aos mitos e as notícias tendenciosas, as dúvidas começam a surgir e isso pode até mesmo ser um problema e impactar a performance ou a dieta do atleta e não atleta.
Quando falamos em mitos, ele pode ser 100% falso ou “meio falso”, ou seja, tudo depende do contexto. Por exemplo, um dos mitos mais comuns que ouvimos é que comer à noite engorda. Esse mito é falso, mas não está totalmente errado, dependendo da forma como analisamos o hábito alimentar de cada indivíduo.
Então sim, a alimentação noturna é um assunto polêmico devido às controvérsias e devido a “crença” de cada um. Algumas pessoas acreditam que comer à noite engorda e outras acreditam que o horário não faz diferença. Para entender isso e não causar polêmica, é necessário ter um acompanhamento profissional e ajustar a alimentação de acordo com os seus objetivos e necessidades.
Qual é a importância de saber o que comer?
Saber escolher o que vai comer, principalmente à noite, pode influenciar diretamente a nossa saúde e a nossa qualidade de sono. Como sempre mencionamos, é muito importante ter um acompanhamento profissional e priorizar os alimentos que atendam às necessidades do seu corpo.
Para cada tipo de objetivo e necessidade individual, há uma alimentação diferente. Saber escolher a opção certa e buscar entender aquilo que você deseja, é essencial para o seu desempenho físico e para o seu bem-estar.
O segredo para uma alimentação noturna eficaz, é buscar refeições que sejam de fácil digestão e que proporcionem os nutrientes necessários para o seu objetivo pessoal. Ter isso em mente e seguir aquilo que o profissional irá te passar, é a chave para alcançar os seus objetivos de forma saudável, garantindo assim resultados duradouros, sem colocar a sua saúde em risco.
Notícias
Voltar





