Por décadas, a famosa fábrica de vermutes Cinzano operou na Rua João Francisco Lisboa. Após seu fechamento, o espaço ficou vazio, mas agora vive uma fase de renovação!
Hoje, o espaço é um polo vibrante. Ele abriga um lindo mural do artista Galo de Souza, e também uma a obra de Francisco Brennand, datada de 1964, que segue preservada e ganha ainda mais vida à noite com uma iluminação especial. Em seu espaço arborizado, ações abertas ao público acontecem no que hoje chamamos de Nosso Quintal um ponto central para eventos culturais, promovendo conexões e tornando a Várzea um lugar ainda mais acolhedor e sonoro.
Mas a transformação vai além dos eventos. No dia a dia, o espaço segue ativo com o Hub Plural, um espaço de coworking, que incentiva a criatividade e a inovação. Além disso, iniciativas sociais, como o Projeto Evoluir e a Casa Zero Várzea, acolhem e oferecem oportunidades para a comunidade.
Essa história mostra como arte, cultura e inovação podem transformar espaços e criar novas possibilidades para todos. Um exemplo de que o passado pode inspirar um futuro cheio de novas perspectivas!
